quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sou a favor da Histerectomia.

Histerectomia = remoção do útero.
Nunca pretendi ser mãe de um filho gerado por mim. A adoção sempre foi e continua sendo minha melhor opção. Por vários motivos. Muitas pessoas criticam, alegam que por conta da minha pouca idade tenho essa idéia, mas que com o amadurecimento (que não acredito que amadurecimento seja sinônimo de idade) vou voltar atrás. Claro que discordo completamente, se algum dia me arrepender posso adotar uma criança. Afinal, porque esse preconceito em achar que um filho adotado não é o mesmo de um filho de sangue? O amor é tudo. Quantos pais matam filhos e filhos matam pais. Onde se está o amor nessa hora? Será que teve alguma importância a relação biológica?
Histerectomia ou não essa é uma decisão da mulher, os homens não podem opinar, pois não é eles que menstruam todos os meses, nem carregam um filho no ventre durante o período de gestação, eles não sentem a dor do parto, não tem que ficar quarenta dias de molho após o parto e etc.
Li uma reportagem na Terra que me fez reforçar ainda mais minha idéia. Ta aí o endereço para quem quiser dar uma lidinha!!!
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI125576-EI1519,00.html