terça-feira, 8 de abril de 2008

A Distância é triste, muito triste!

Recebi hoje a cópia dessa carta que já rodou o mundo por causa do seu conteúdo emocionante. É o apelo de uma mãe que não vê seu filho já faz algum tempo...é muito triste!

Lisboa, Portugal, 26 do 4 de 2mil e quatro.

Querido filho,
Escrevo-te estas linhas para que saibas que a mãe está viva. Vou escrever bem devagar pois sei que tú não consegues ler depressa. Caso estejas sem tempo de escrever á mãe, mande uma carta dizendo que quando estiveres mais desocupado vais mandar notícia.
Se tú viesses para cá, não reconheceria mais nossa casa, porque mudamos de casa. Tua irmã está grávida, mas não sabemos ainda se é menino ou menina e por este motivo não posso lhe dizer se tú vais ser tio ou tia.
Teu pai arranjou um bom emprego. Tem 12.300 homens abaixo dele. É o responsável pelo corte de grama do cemitério.
Quem anda sumido é seu tio Venâncio que morreu ano passado. Lembra-te do teu tio Joaquim? Então, afogou-se no mês passado num depósito de vinho. Oito compadres dele tentaram salva-lo, mas seu tio lutou bravamente contra eles. O Corpo foi cremado a duas semanas, levaram oito dias para apagar o incêndio.
Teu irmão continua o mesmo de sempre, semana passada fechou o carro com as chaves dentro. Perdeu um tempão indo até em casa buscar a chave reserva para poder tirar-nos todos de dentro do carro.Estava um calor terrível. Por falar em calor, o clima aqui anda muito estranho. Esta semana choveu apenas duas vezes. Na primeira vez choveu durante 3 dias, na outra vez choveu durante 4 dias.
Esta carta te mando através do Gabriel, que embarca amanhã para aí...Lembrei de uma coisa importante: Terás problemas para me escrever em resposta pois não sei o endereço daqui.
A última família portuquesa que morou nesta casa, ao se mudar levou a placa com o nome da rua e os números da casa para não precisar mudar de endereço.
Se por acaso encontrares a Tereza, diga que mandei um "oi", caso não a encontre, não precisa dizer nada!

Recordações de tua mãe que te ama!!!


Completamente emocionante!