quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sou a favor da Histerectomia.

Histerectomia = remoção do útero.
Nunca pretendi ser mãe de um filho gerado por mim. A adoção sempre foi e continua sendo minha melhor opção. Por vários motivos. Muitas pessoas criticam, alegam que por conta da minha pouca idade tenho essa idéia, mas que com o amadurecimento (que não acredito que amadurecimento seja sinônimo de idade) vou voltar atrás. Claro que discordo completamente, se algum dia me arrepender posso adotar uma criança. Afinal, porque esse preconceito em achar que um filho adotado não é o mesmo de um filho de sangue? O amor é tudo. Quantos pais matam filhos e filhos matam pais. Onde se está o amor nessa hora? Será que teve alguma importância a relação biológica?
Histerectomia ou não essa é uma decisão da mulher, os homens não podem opinar, pois não é eles que menstruam todos os meses, nem carregam um filho no ventre durante o período de gestação, eles não sentem a dor do parto, não tem que ficar quarenta dias de molho após o parto e etc.
Li uma reportagem na Terra que me fez reforçar ainda mais minha idéia. Ta aí o endereço para quem quiser dar uma lidinha!!!
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI125576-EI1519,00.html

4 comentários:

Nando Damázio disse...

Cris, sou homem, então fica meio difícil opinar sobre esse assunto porque só as mulheres é que podem saber e entender exatamente o que é isso .. Você como mulher deve ter motivos coerentes para isso, mas na minha opinião acho que retirar o útero sem necessidade alguma é uma espécie de mutilação !!

A maior dádiva que a Natureza (ou Deus) concedeu à mulher é gerar uma vida .. Arrancar de seu ventre o espaço em que a semente cresce e gera o fruto da vida é uma decisão que, eu acho, só deveria ser tomada em casos extremos, como de saúde, e não por simples opção !!

Bem, é só minha opinião de homem e, como você mesma disse, a decisão só cabe à mulher ..
Beijão !!

Dulce Miller disse...

Concordo com vc, Cris!

Veja o que eu e o Nando aprontamos hoje!!!

http://paralelocomcarinho.blogspot.com/2008/04/que-falta-fazem-os-emoticons-no-o-temos.html


Beijoooooooooooooooo

alandigo disse...

Histerectomia

Tenho 31 anos, não apresentava dores nem sangramentos ou qualquer outro tipo de sintoma, começou um corrimento um mês antes, dai veio a consulta....
Preventivo Papanicolau outubro 2o1o, Resultado nada satisfatório, apresentando vírus HPV (NIC I) sou casada a 10 anos , este vírus pode ficar encubado durante anos e se manifesta quando sua imunidade abaixa... minha medica receitou uma pomada esfole ante vaginal durante 7dias (Recomendação: não ter relação sexual caso venha, usar preservativo), não obtive sucesso com ela, depois disso foi feito uma biópisia do colo do huterino, (7 dias para vem o resultado exame) indolor por sinal ainda com o vírus encontrado recomendou CONIZAÇÃO , (Consiste em retirar uma parte colo em formato de cone, cerca de 3 cm ou 2/3 do mesmo com instrumento especifico ) ,com isso a medica me disse que resolveria, mais não foi bem assim.
Fiz a cirurgia Particular (Clinica Bermiro Sargiojato) no valor 1600,00 reais, única exigência foi a depilação do local, recebi anestesia geral.

alandigo disse...

Durante a cirurgia o medico percebeu que o colo não esta tão bom quanto deveria, isso me assustou muito, fiquei dois dias internada isso em novembro, pelo SUS não a internação e anestesia só local (relato de duas conhecidas) no primeiro dia fiquei apenas na cama sem muitas dores, esperando passar o efeito da anestesia ,no segundo tive alta tomeis alguns remédios para Infecção e anti inflatórios, feito um exame da peça retirada (10 dias para o resultado exame) longos dias estes.... foi recomendado um reconização e acompanhamento medico, tudo isso no próprio exame, ficou uma margem do vírus que já havia se tornado carcioma invasivo, de fora pra dentro hutero
Conversando com o medico optei em retirar o útero,(HISTERECTOMIA nela sai todo o útero, trompas e uma parte pequena da vagina por segurança) mesmo com a reconização, corria riscos de não elemina la e com grande probabilidade de voltar em 2 anos , preferi não passar por isso novamente..... Meus ovários foram mantidos, com isso não necessito tomar hormônios de reposição, cirurgia foi feita particular na mesma clinica valor mais salgado de 3.500,00 reais ocorreu tudo certo, Fui internada um dia antes para preparação,
Exames de rotina para anestesia , que e do tipo RAQUI pela medula, junto com …......... pra não ver tudo isso
Feito um lavagem intestinal, e depilação do local (remédio injetado pelo anus por uma bisnaga , fiz em casa a depilação)
Corte abdominal perto dos pelos pubiano, cerca de 15 cm (maior que cesária) onde a pele e desolada internamente, isso dói e fica inchado por 2 meses ou mais, no corte e feito pontos internos que com o passar do tempo e possível percebe los pela pele , mais e normal (pontos bem duros) e externo tipo plastica para cicatriz não ficar tão feia
No primeiro dia após a cirurgia fiquei esperando passar o efeito da anestesia que deixa a parte inferior do corpo paralisada, usei sonda para urinar nesse dia, fui para casa no 3 dia, dai uma dieta balanceada para evitar gazes, dói muito quando ocorre cólicas intestinais mais isso passa....tomei muita gelatina diluída.... e fiquei sem fazer esforço físico durante 3 meses peso máximo de 5 kg, mais evitei ate dois....
Depois fica vindo a especie de um corrimento que é normal ate 2 meses, no meu caso criou uma carne esponjosa no interior da vagina, nos pontos nada grave, dai o corrimento não para , esse mesma foi retirada no retorno do medico sem anestesia, apenas uma picada e sentido na hora, meu medico recomendou exames de rotina de 6 e 6 meses, e uma tomografia pélvica onde e necessário um jejum de 12horas antes do exame estar com a bexiga cheia tomando um remédio neste período para coloração, depois eliminado tudo pelo próprio organismo...
Para a cicatriz recomendo usar a pomada Kelo Cote , ela é cara, cerca de 100,00 R$ mais e muito eficiente e dura cerca de 3 meses a ajuda muito
Minha vida sexual começou 40 dias depois com muita calma, depois de 2 meses já me senti mais a vontade, as vezes sinto um pouco de dor no começo mais passa rapidinho, minha lubrificação ficou normal e o prazer também
Enfim ... e difícil pensar positivo nesses momentos mais tem que ser assim, terá que ter muita força ….o nervosismo vira, e inevitável mais passara também, a cada exame ou cirurgia...comigo deu tudo certo graças a Deus...faz 6 meses pós operatório e tudo esta certo minha vida voltou ao normal mesmo
espero que esse texto ajude quem venha a ter que passar por isso...Desejo muita Força e Sorte para você ...não se esqueça de Deus...e o que mais me deu força .Obrigada