segunda-feira, 24 de março de 2008

Coisas que AcontecemComigo! (1°)

Mamãe, no auge de seus 40 aninhos, tem o lado direito do corpo paralizado e a fala praticamente inesistente devido a dois AVC (Acidente Vascular Cerebral)e ainda por cima é cardíaca crônica, o coração está muito inchado e ela precisa fazer uma nova cirurgia. Este fato aconteceu em Dezembro/2007.



Eu: Mãe, se o médico receitou seis comprimidos é porque a senhora precisa realmente dos seis (Captopril/marevan/Digoxina/furosemida/atensina/aldactone),não adianta tomar só os que a senhora considera importante,afinal, você não quer parar no hospital não é?.

Dois Dias Depois...


Mãe vomitando amarela na cama: Me leva para o hospital!

Eu: A senhora comeu alguma coisa que te fez mal? Me diz o que foi?

Mãe: Hoje tomei só o marevan e a atensina.

Eu: E porque a senhora fez isso se eu disse para não fazer?

Mãe: Porque não preciso dos outros.


Eu: Se eles não fossem importantes a senhora não estaria passando mal.


Obs: Tarde demais, mamãe já desmaiou dentro do carro a caminho do hospital.



Ao chegar no hospital já a levaram para a emergência, rasgaram suas roupas e a encheram de tubos, eu nessa hora desesperada na porta chorando e rezando para que ela mais uma vez escapasse com vida.
Esse episódio lhe rendeu 15 dias na UTI e mais 05 dias no leito que foram dias terríveis, dias que eu rezava para ela sobreviver, quando ia de tarde para a visita e ela estava mal, mais tarde, na visita da noite ela estava pior, quando estava boa pedia para eu contrabandear um lanchinho na bolsa, pois sabe-se que é proibida a entrada de alimentos na UTI e se dizia NÃO ela dizia para o médico que não queria visitas. As vezes ela fazia escândalo para sair da UTI e ser transferida para o leito, certa vez tive que pedir ao médico para lhe aplicar um sedativo para que eu pudesse ir embora. Seguimos assim até que no dia 24/12/2007 o médico disse que ela iria passar o Natal no leito, claro, eu é que tive que dar a notícia:
Eu: Mãe, infelismente a senhora terá que passar o Natal aqui para depois fazer o ecocardiograma, a equipe médica não vai te mandar embora sem que a senhora faça esse exame, a senhora fica aqui no leito ou volta para a UTI.

Mãe, exageradamente manipuladora: Eu quero morrer em casa, tenho esse direito, nunca que a mãe vai te abandonar em um hospital, principalmente no Natal e agora você vai fazer isso comigo, porque você não me ama minha filha, pode ir embora, não quero mais ver você, pode ir para casa, ceiar com a família traidora que não se importam em me deixar aqui.Depois disso dei as costas e saí, passei na direção, assinei a alta pedida e trouxe minha mãe para casa.


Mãe: Sabe filha, você tem razão, não posso deixar de tomar os remédios, nunca mais vou fazer isso.

Hoje sou eu que dou todos os remédios, melhor prevenir do que remediar, algumas pessoas acreditam que fui imprudente ao me responsabilizar e traze-la para casa, mas graças a Deus minha mãe está bem, sentada aqui do meu lado. Acredito que essa foi a pior coisa que aconteceu por alguém, no caso, minha mãe,não escutar meu conselho.

Novidade!

Bem, toda 2° feira vou postar aqui uma história verídica, sobre algo que aconteceu comigo, essa série de posts terá como título a seguinte frase: "Coisas que Acontecem Comigo!"...Sei que muitos irão se identificar com os contos porque sei também que existem muitas pessoas como eu, do tipo que está sempre alerta, aconselhando, tentando mostrar ao próximo o melhor caminho, mas quando o próximo vai pelo caminho errado e acaba atropelado são essas pessoas como eu que fazem os primeiros socorros, ou seja, você não come...mas descasca o abacaxi!

Então, logo mais faço o primeiro post da série! Beijos!