terça-feira, 4 de março de 2008

Humore

A palavra humor vem do latim humore, que significa "deixar fluir". Isso inclui desculpar-se das próprias falhas e expandir-se internamente.



Depois de um período sem sequer uma gota de idéia, após muitas pesquisas e noites sem dormir (exageiro), lendo por aí encontrei uma matéria que gostei e enfim hoje escreverei sobre o que li, mas específicamente sobre o bom humor.
A ciência já provou e comprovou que sorrir faz bem, na verdade nenhum cientista precisa nos dizer o quanto é bom dar uma gargalhada não é?, a alegria é realmente a melhor opção de tratamento base para qualquer problema. Pessoas que tendem a olhar o lado positivo das coisas, nas quais o lado esquerdo do cérebro fica mais ativado, apresentam uma melhora na capacidade imunológica.
O bom humor é, então, uma forma descontraída de prevenir gripes e resfriados. E ainda um fortificante quando se fala em aids, câncer e problemas de coração.

Para ler a matéria original e na íntegra clique aqui.
Coloque mais sorriso na sua vida e consequêntemente na vida das outras pessoas, um sorriso é um ato lindo e gratuito, lembre-se de que "Brincar deve ser tão natural quanto respirar, sentir, pensar."




Obs: Se eu ganhar os R$ 25,00 vou sorrir bastante...não entendeu? O blogosferrado te explica!

2 comentários:

Nando Damázio disse...

Bom humor é fundamental mesmo em qualqur situação ..

Tô aqui danto minha colaboração, hehe, espero que você consiga, pois eu nunca ganhei nem raspadinha, huahauahuaa ..

Abração Srta Cris !!

Lusófona disse...

Hoje, eu bem que preciso sorrir muito.

Beijinhos querida