sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Porque as pessoas sentem medo da solidão?

Mude seu Conceito sobre a SOLIDÃO!
Sabe, pode soar um tanto quanto inútil o que você irá ler agora, mas estava pensando porque muitas pessoas sentem medo da solidão?. Veja bem, a solidão causa pavor pois as pessoas tem medo de ficarem sozinhas para sempre, mas não é assim, a solidão é apenas um momento, um momento como outro qualquer, que passa. Sendo assim, porque é que não sentimos medo da felicidade? Ora, a resposta poderia ser: Porque a felicidade é um momento bom. Então eu direi que a solidão também é boa, é sim, cheia de coisas boas, a solidão nos dá o momento que precisamos para olhar para nosso interior e pensar em nossas atitudes, nossos sentimentos e nossos erros, a solidão nos faz lembrar dos momentos bons e chegar a conclusão de que fizemos muitas coisas porque temos muitas recordações, a solidão nos faz pensar em coisas que ignoramos e nos faz rever prioridades e planos, nos faz sorrir sozinhos, nos faz fazer coisas que sempre ficam em segundo plano ou coisas que evitamos fazer como ler aquele velho livro, arrumar as roupas bagunçadas e separar as que não usamos mais, ver de novo aquele filme que adoramos.

Enfim, a solidão nos abre a mente e nos faz expandir nossas idéias, é como uma porta que se abre, mostrando vários caminhos,solidão não é sinônimo de tristeza e sim de horizonte, de amplitude. Muitas pessoas já se sentiram só mesmo estando em meio a outras várias pessoas, o que é isso? É a solidão lhe dizendo que você precisa ir em busca do que que procura ou de quem procura.É uma conselheira, uma amiga, então não tenha medo desse momento mágico, procure aproveita-lo ao máximo para encontrar suas respostas, não fique pensando que será eterno, porque a solidão assim como tudo na vida passa, pode ser alguns minutos que parecem uma eternidade, mas passa...O Tempo é Relativo...MAS SEMPRE PASSA!

2 comentários:

Nando Damázio disse...

Eu também valorizo meus momentos de solidão, são momentos em que posso ficar só comigo mesmo, me conhecer melhor, fazer um balanço da vida .. E acaba passando mesmo !!

Beijão, Cris !!
Comentei no post de baixo, brigadão e agora virei aqui com mais frequência .. té + !!

Anônimo disse...

tive momentos de solidão que me fizeram bem e se fizeram necessario, porém quando me mudei de casa e senti que a solidão tinha invadido minha vida por mais que momentos fiquei muito mal, foi quando percebi que não consigo viver na solidão por mais que algumas horas...
mas gostei do seu ponto de vista.