sábado, 16 de fevereiro de 2008

O que está acontecendo

Bom, depois de um novo "sumiço" digamos assim, retorno para tratar de um assunto um tanto quanto chato...INDIGNAÇÃO!
Já sei que todo mundo vive indignado com alguma coisa, tipo sequestros, assassinatos, impunidade, política, corrupção(que é a mesma coisa que política), enfim, motivos não faltam para todos nós vivermos nos questionando sobre o que está acontecendo ou já aconteceu...Que bagunça, vou me explicar melhor.
Esses dias recebi um e-mail legal, que me fez lembrar da minha infância e juventude, coisas que eu costumava fazer e (algumas) ainda faço, como:
- Respeitar os professores como verdadeiras autoridades
- Me retirar do meio da conversa dos mais velhos
- Não mecher no que não me pertence
- Tratar os mais velhos por Senhor e Senhora
- Me calar quando minha vó/mãe ou tios estão falando
- Pedir desculpas, dizer obrigada e com licença
E muitas outras coisas é claro, mas ao ler esse e-mail foi que eu parei para pensar que essas mínimas coisas fazem extrema falta, me dei conta que é por ausência desses valores que os jovens de hoje estão cada vez mais descabidos, pode parecer conversa de mãe mas é verdade o que eu digo, diante dos meus olhos eu vejo no noticiário que mais um filho matou os pais, que mais um jovem foi morto, que mais um monte foi preso com drogas e armas...daí eu penso -Meu Deus O Que Está Acontecendo?.
Eu acho absurdo construir uma bela casa para depois colocar cerca elétrica, alarme, câmeras e grades.
Acho absurdo trabalhar pra caramba pra depois ser roubado por algum idiota afim de ganhar a vida as custas alheia.
Acho absurdo "crianças" de 12/13 anos matando e depois serem soltas como se não tivesse cometido nenhum crime.
Acho absurdo ver jovens se matando por dirigir embriagados.
E se eu for colocar aqui tudo o que acho absurdo não haverá espaço suficiente. Maior que a minha indignação é sem dúvida alguma a minha decepção, vejo que não falta absolutamente acontecer mais nada de monstruoso, o medo dita as regras para a nossa sobrevivência, o medo nos diz como podemos viver, o que podemos fazer. Acredito que se as coisas que escrevi no ínicio (aquelas que costumava fazer e ainda faço) fossem ensinadas pelos pais e mantidas em vigor, certamente as coisas não teriam chegado a esse nível, não teriam chegado a esse caos. Sabe, a banalidade ganhou a batalha, nunca o ditado popular "Para morrer basta estar vivo" foi tão certo como agora, pois para alguém te matar basta você estar no lugar errado, na hora errada, basta um olhar diferente ou uma palavra mal dita.
Levei minha avó de setenta e dois anos ao médico e ele disse q ela tem mais uns vinte anos pela frente...ví na televisão que o governo está investindo em melhoras para os idosos em todas as áreas...daí me fiz uma pergunta- Com a juventude de hoje, de que idosos o governo vai cuidar no futuro???
A raça humana ainda não se extinguiu (não sei se é assim que escreve e estou com preguiça de pesquisar) porque as adolecentes estão transando cada vez mais sem nenhum tipo de proteção, ou seja, tem muitos nenezinhos nascendo...aliás de cada três recém-nascidos eu duvido que dois cheguem a se tornarem idosos!
Você que é jovem (assim como eu) e que teve a santa paciência de ler tudo isso e...que concorda comigo, passe adiante os conceitos antigos de educação! Acredite que vale a pena e é necessário...melhor regredir para solucionar o problema do que seguir banalizando as tragédias que estão acontecendo!
Bom, fico por aqui, até a próxima(se não me matarem por ter escrito isso!).
Beijos!

Nenhum comentário: