quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Isto é Incrível


Erro de português vai render multa.
Rio cria lei municipal que já existe em São Paulo e que nunca puniu ninguém.
RIO - Maltratar a língua pátria não é crime, mas pode começar a pesar no bolso dos cariocas que errarem no português. Uma lei sancionada no início desta semana pelo prefeito do Rio, Cesar Maia, determina o início da cobrança de multa de R$ 55 por dia de quem exibir faixas, placas, letreiros ou outdoors com erros.

Bom, navegando por aí descobri essa reportagem publicada no site http://www.falhadeles.com.br/ dia 14/08/2003, cuja a fonte original é o Diário de São Paulo. Me chamou a atenção pois é um tema polêmico.
Polêmico porque tem a ver com educação, classes sociais, renda, governo e muito mais, 4 anos depois dessa publicação vejo que nunca ouvi dizer sobre alguém que recebeu esse tipo de multa, muito menos ví alguma notícia sobre quem assassinou a língua portuguesa. Curioso, se você recebesse uma multa por escrever errado, pagaria?!
Será que antes de aplicar a multa, é feito uma pesquisa sobre que tipo de educação básica a pessoa que escreveu errado teve?!
É absolutamente o Blá Blá Blá mais absurdo que já vi, está certo que geralmente encontramos por aí alguns termos como "estaceonameto" (estacionamento) ou "pobrema" (problema), mas dependendo do lugar dá pra ignorar.
Nós simples mortais podemos ficar tranquilos, essa lei pode até existir, mas não entrará em vigor enquanto o nosso presidente não terminar o 2° grau.
"Se eu escrivo erado pobrema é meo, issu é incrivi"

Um comentário:

Unknown disse...

Cris quem tem que pagar multa são os politicos roubam todo o dinheiro da educação. beijos